4 de setembro de 2012

Mãe Amazônia

Amazônia encantada,
Teu corpo é a terra fecunda e teu sangue são as águas escuras.
Teu espírito está em tudo e em todos que de ti nascem.
Teu sopro está nos ventos que correm sobre os rios e despenteiam as árvores.
Teu pranto de dor e alegria está nas chuvas que molham as ruas e nossas faces.
Mãe Amazônia, terra sofrida e esquecida.
Que teus filhos escutem o teu pulsar uma vez mais e sintam que é a tua Vida que os anima.
Sou tua filha, nasci de teu corpo, e para o teu corpo no fim dessa vida eu voltarei.
Que minha voz seja a Tua voz, que meu pranto seja o Teu pranto, que minha vitória seja a Tua.
E quando no fim dos meus dias eu me deitar sobre teu doce colo, que meus filhos e os filhos deles se lembrem que Tu, Mãe Amazônia, és a nossa mãe primeira.

(Darona ní Brighid)


(Imagem de Don Pablo Amaringo)


* Em homenagem ao dia da Amazônia, 05 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário