13 de outubro de 2012

Conexão com o mundo natural


Por Ladytoad
(Tradução de Bellovesos, disponível no site: www.bellovesos.multiply.com)

"Um exercício sobre PERCEPÇÃO.

Deite-se na grama.

Feche seus olhos e tente sentir os ritmos da terra.

Sem a visão, você deve confiar em seus outros sentidos.

Esvazie sua mente de pensamentos mundanos e concentre-se apenas em sentir e ouvir.

Aproxime sua orelha do chão.

Você pode escutar o movimento dos insetos ocupados em seu trabalho?

Se você escutar atentamente, as pulsações da terra viva se tornarão claríssimas.

Permita que elas entrem no seu corpo.

Relaxe.

Deixe que elas se fundam às batidas do seu coração até seu corpo não se sentir mais destacado e separado da terra. Permaneça nesse exercício por, ao menos, 15 minutos.

Esse exercício poderá parecer difícil em suas primeiras tentativas. Ficamos acostumados a andar sobre substâncias feitas pelo homem, com nossos pés cobertos por solas e protegidos contra a terra. Esquecemos da conexão que nossos ancestrais conheciam bem. Mesmo em sua primeira tentativa, você sentirá alguma coisa.

A memória ancestral será forte dentro de você se você se permitir lembrar. A unidade com a terra é parte de nossa consciência evolucionária genética. Precisa apenas ser despertada. Quando você estiver pronto para reingressar no mundo quotidiano, pegue um diário. Anote o que você sentiu e ouviu. Tente lembrar-se de todas as palavras que você conhece que possam trazer à vida sua experiência.

Você pode encontrar-se descrevendo sensações por meio de cores, aromas, sabores. Seu corpo sabe como seus sentidos se conectam. Permita ao seu inconsciente descrevê-lo para você. Deixe que as palavras fluam. Confie no que que está dentro de você - não somente naquilo que seu cérebro lógico, treinado na escola, lhe diz. Na próxima vez que você fizer esse exercício e o registro no diário, observe sua reação, releia. Veja o quanto sua nova tentativa foi diferente da sua primeira vez. Esse exercício não é algo que você vai fazer só uma vez. Deve ser repetido de novo e de novo até você realmente sentir a conexão outra vez. Você se beneficiará com um nível mais baixo de "stress", com uma meditação em nível mais profundo, com uma compreensão maior de si mesmo e do seu lugar no esquema das coisas."

Texto original em: <http://www.adf.org/rituals/meditations/connecting-with-the-natural-world.html>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário