29 de novembro de 2012

30 Dias Druídicos - Iniciando a Jornada

Hoje inicio a jornada dos 30 dias druídicos (e que os Deuses me ajudem rs)! Começou  aqui no Brasil com o querido druida Endovelicon, após o II EBDRC. Incentivada pelos amigos druidas e druidistas que já escreveram seus 30 dias, pela participação em duas edições do EBDRC (que foram simplesmente maravilhosos, inspiradores e de arrancar lágrimas e muitos risos!) e por estar iniciando meus estudos sobre o Ogham, junto-me então nessa corrente e me proponho a escrever a cada dia (assim espero) sobre temas pré-estabelecidos, que são:

1- Porque Druidismo?
2- Cosmologia
3- Terra e Natureza
4- Três Reinos
5- Elementos
6- Espaços Sagrados
7- Prática Diária
8- Divindades e Crença
9- Ancestrais
10- Espíritos da Natureza
11- Ritual
12- Roda do Ano
13- Inspiração
14- Meditação
15- Histórias
16- Poesia
17- Ética
18- Ciência e Filosofia
19- Magia
20- Oração
21- Vida Consciente
22- Família/Amigos
23- Comunidade
24- Trabalho
25- Pisando Leve
26- Distrações
27- Um Dia Druídico
28- Caminho
29- Futuro
30- Conselhos

Confesso que já senti um pouco de dificuldade e insegurança só em escrever esse primeiro post! Mas creio que é um grande desafio e só terei a ganhar no final dessa jornada (pelo menos é o que todos que escreveram os 30 dias relatam ^^). Comprometo-me também a não escrever textos longos, seguindo o exemplo dos textos maravilhosos do Endovelicon, de Laise e outros. E além disso, procurarei escrever sobre os temas entrelaçando com algumas experiências que vivi no Druidismo, assim o texto não fica chato e a leitura fica mais interessante (eu espero rs).
Finalizo, então, esse post com uma música(vídeo) que adoro e que me acompanhou e inspirou enquanto eu escrevia esse texto...



Que Brighid me inspire! /|\
: )

Para ler os 30 Dias Druídicos que outras pessoas escreveram siga os links aqui.

3 comentários: