16 de janeiro de 2013

30. Conselhos

E chega o fim da jornada...! Com atrasos, mas chega rs.
Se me é permitido aconselhar, então faço-me das palavras de Gandhi e as dirijo a todos, que seguem o Druidismo ou não.

Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.
(Mahatma Gandhi)

Aos que estão iniciando nos estudos sobre celtas e druidismo, perseverem, tenham fé, coragem e humildade. Saibam que o caminho não é fácil, pois exige muito estudo e dedicação, mas também não é um caminho tortuoso, pois é por demais prazeroso estudar o que nos toca a alma e seguir o caminho que nos leva de volta para casa...
Aos que estão na estrada há certo tempo, que haja humildade, sabedoria e gentileza para guiar os que estão começando e os que precisam de auxílio.
Àqueles que seguem solitários e desejam encontrar ou formar seu clã/grupo em suas cidades, que tenham força, esperança e dedicação, pois com a ajuda dos Deuses e no momento propício seu clã nascerá.
À família druídica brasileira eu aconselho ou peço apenas que cultivem a união entre si. O Conselho Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta (CBDRC) está aí, acabou de nascer e aos poucos ganhará força. Mas para isso é preciso que nós nos mantenhamos unidos, respeitando as diferenças que há entre nós e fortalecendo mais ainda nossas semelhanças.

(Uma parte da família druídica brasileira reunida durante o III EBDRC, em Nova Hamburgo, 2012)


No mais, agradeço aqueles que acompanharam meus 30 Dias Druídicos. Foi difícil manter o ritmo, mas com a benção de Brighid e Ogma consegui terminar a jornada, espero que tenha sido a contento de todos e que tenham se inspirado um pouco com minhas palavras. Fico feliz por ter participado dessa corrente dos 30DD, pois aprendi muito refletindo sobre esses temas. Para terminar, transcrevo a tríade celta que mais gosto e que para mim de certa forma resume o Druidismo:

“Honrar os Deuses, não fazer o mal, agir com bravura”.

Sigamos esse conselho, então, e sejamos o melhor que pudermos ser!

3 comentários:

  1. Abençoado seja teu caminho, sagrada tua jornada. Inspiração e poder, foi o que senti em teus dias que acompanhei calado.

    Que os Deuses te guiam Mayra

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas palavras Jéferson...! Que os Deuses e ancestrais possam te abençoar e proteger sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Que esse encanto inspire as pessoas a encontrarem o seu caminho de volta para casa... Muitas bênçãos, querida irmã! ;)

    ResponderExcluir